Os primeiros protótipos não tinham quebra-ventos nem para-choques e as portas se abriam ao contrário. Em 1936, o Fusca ganhou carroceria semelhante à atual.
A partir de 1938, foi iniciada a construção de uma fábrica em Hannover para a produção do modelo. Só em 1959 o Fusca (então com o nome de Sedan 1200) começaria a ser fabricado no Brasil. Saiu de linha em 1996 em todo o mundo menos no México, onde sua aceitação entre os taxistas deu-lhe uma sobrevida surpreendente, semelhante ao que aconteceu no Brasil com o Volkswagen Santana. Porém, novas leis de emissão mexicanas decretaram o fim do carro em 2003.
O Fusca foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen.
Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde do Ford Modelo T.
Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde do Ford Modelo T.
Eu acho que a parte mais bonita do fusca é o capot!
Nenhum comentário:
Postar um comentário