quinta-feira, 16 de julho de 2015

Momentos...Meus é claro! Faça aquilo que você goste e não trabalharás um só dia!

Você vai ao supermercado (no caso ontem ) faz suas devidas compras e de repente sente aquela vontade de comer queijo minas com doce de abóbora.
Mas olha o devido doce no setor de laticínios e pensa: Hummm...será que isto está bom?
Pela cara do produto...sei não!
Não tive duvidas...
Não comprei e levei abóbora em pedaços.
Deu neste doce de abóbora com coco ( foto ) que não deu trabalho ( simples e rapidinho de fazer ), ficou gostoso, bonito e barato!
RECEITA ( caso alguém queira se arriscar) :
Ingredientes:
1 kg e 300 grs. de abóbora descascada ( não deixe aquela parte amarela da casca na abóbora-amarga) em cubos pequenos.
½ xícara ( chá ) de água.
3 xícaras e ½ ( chá ) de açúcar
½ colher ( chá) de sal marinho
7 cravos inteiros
4 pedaços de canela em pau
1 coco ( pequeno ) fresco ralado ( mas na falta pode ser aquele envelope de coco de 100 grs. (Não utilize aquele que é um pouco queimado)
PREPARO:
Em uma panela (média para grande), cozinhe a abóbora com a água, em fogo médio por aproximadamente 25 minutos ou até evaporar quase toda a água.
Retire do fogo e amasse os devidos cubos que já devem estar todos bem cosidos com uma colher de pau( não faça com o garfo).
Acrescente o açúcar, o cravo, a canela e cozinhe em fogo médio mexendo bem até soltar do fundo da panela ( vai aguar por causa do açúcar – deixe evaporar até ficar tipo cremoso ).
DICA: Cuidado ao mexer por que solta bolhas de ar quente.
Retire a panela do fogo (ou desligue a chama ) e acrescente o coco fresco ou o do envelope e mexa até incorporar no creme).
Deixe esfriar, coloque numa compoteira ou pirex e leve a geladeira ( vai ficar um pouco mais consistente se assim vc. desejar). 
Espero que gostem! 

Nenhum comentário: