segunda-feira, 13 de julho de 2015

Momentos...A chama da boca do dragão da inflação esta a cada dia mais flamejante.

Não estou conseguindo entender estas disparadas de preços em vários gêneros alimentícios, de higiene pessoal e/ou outros produtos.
É claro que em virtude da crise que se alastra ( já por um certo período ) no país, estamos a um bom tempo presenciando ( quem faz as devidas compras para casa ) aumentos significativos dos produtos acima citados.
Foi assim que começou com o papel higiênico á certo tempo atrás quando diminuíram o tamanho dos mesmos de 40 metros para 30 metros( atuais), mas mantendo o preço dos 40 metros.
Não diminuíram o tamanho?
Por que não diminuir o preço também ( lógico)!
Agora estamos vendo ( como disse (escrevi) quem faz as devidas compras para casa) o mesmo caso (diminuindo de peso) sendo aplicado na pasta de dente, requeijão, sabão em pó, ervilha congelada, batata congelada para fritar e por ai vai...
O que não dá para entender é ver os supermercados fazerem “ promoções do tipo: Leve 4 e pague 3, leve 3 e pague 2, 40, 50% de desconto a partir do segundo pacote etc., etc., vendo isto no meu ponto vista dá para perceber que estes mesmos supermercados podem com isto ( promoções ) praticar preços bem menores nas devidas mercadorias.
Com isto como vemos o carrinho das nossas compras a cada dia no supermercado vai ficando vazio!


Nenhum comentário: